Gerência de Turismo


A Gerência Municipal de Turismo, Feiras e Eventos tem como atribuição, promover políticas públicas com o objetivo de desenvolver, incentivar e impulsionar a atividade turística no município de Montes Claros. A pasta também se destaca pela busca de parcerias para aprimorar a atividade no município que leva o título de cidade da arte e da cultura.

Além disso, compete a gerência de turismo: planejar, organizar, dirigir, coordenar, executar, controlar e avaliar as ações setoriais a cargo do Município em cooperação com os demais entes federados e com os diferentes segmentos culturais, ambientais, sociais, educacionais, entre outros.

 

Objetivos da Gerência de Turismo:

I. Desenvolver as atividades relacionadas ao turismo do Município;

II. Efetuar o levantamento, a divulgação e o fomento das atrações turísticas do Município;

III. Desenvolver e/ou incentivar eventos e feiras ligados ao turismo no Município;

IV. Exercer outras atividades correlatas.


 

Telefone: (38) 2211-3150

Horário de atendimento: Segunda a Sexta, das 08h as 18h.